Curso de Imersão na Cadeia Produtiva e Têxtil do Algodão Brasileiro

A Brazilian Cotton School está com inscrições abertas para a segunda turma, com aulas em 2025, entre os dias 17 de março a 4 de abril.

Assim como na primeira turma, a primeira semana de aulas ocorrerá em Brasília (DF), e as duas semanas seguintes em São Paulo (SP).

Serão 120 horas de aulas presenciais que incluem visitas a fazendas produtoras, ao Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA) e ao Porto de Santos (SP), sendo uma oportunidade para que os alunos possam conhecer de perto diferentes elos da cadeia do algodão brasileiro.

A escola nasceu a partir de uma demanda dos produtores, traders, indústria e corretores e segue modelos internacionais. Na capital federal, a base da escola são as instalações da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).  Já em São Paulo, as aulas acontecem na sede da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). “O primeiro curso da Brazilian Cotton School foi incrível e tivemos uma turma excelente. Esperamos que a segunda edição seja ainda melhor e forme novos embaixadores do algodão brasileiro”, declarou Marcelo Escorel Filho, diretor da Brazilian Cotton School.

Detalhes do Evento
Detalhes do Evento