Gestão Estratégica do Agronegócio – 2025

COMO CULTIVAR NEGÓCIOS MAIS EFICIENTES, SUSTENTÁVEIS E PROMISSORES

O  curso on line de Gestão Estratégica do Agronegócio da Fundação Cabral é uma  parceria com a a 1ª Escola de Negócios na América Latina.

O programa integra teoria e práticas essenciais de gestão – estratégia, inovação, finanças, marketing, pessoas e liderança – contextualizadas
para a realidade do agronegócio no Brasil. O curso tem duração de 20 semanas, com aulas online no total de  93h, a dedicação do participante será de 4 a 6 horas semanais.

Os professores e especialistas irão compartilhar conhecimentos práticos e insights preciosos para, junto com você e os demais participantes, discutirem desafios atuais e futuros do setor. Ao participar do programa, você terá a oportunidade de não apenas transformar suas capacidades de gestão com as melhores práticas do agro, mas também de ampliar sua rede de relacionamentos, expandindo as fronteiras do seu conhecimento, com base em 3 pilares essenciais:

  • Eficiência – crescer e expandir o negócio;
  • Liderança e Sucessão – entregar um negócio maior e melhor para a próxima geração;
  • Futuro do negócio – plantar hoje um amanhã sustentável.

Ao concluir o programa, você será capaz de:

  • Ampliar sua visão estratégica do negócio e da cadeia de valor do agro.
  • Moldar estratégias e definir objetivos a partir de cenários e tendências do agronegócio no Brasil e no mundo.
  • Promover processos de inovação e transformação digital nas áreas de negócios.
  • Aplicar conceitos e práticas para otimizar retorno, risco e crescimento.
  • Analisar os principais demonstrativos financeiros para uma boa gestão.
  • Avaliar o setor e os processos de marketing no agronegócio.
  • Avaliar o comportamento do consumidor e tendências de mercados nacionais e globais.
  • Aplicar os conceitos e práticas de sustentabilidade e ESG para ganhar competitividade.
  • Ampliar o exercício da liderança alinhada à estratégia de gestão de pessoas e ao modelo de negócios da organização.
  • Avaliar os fatores que ajudam a construir o futuro do negócio.
Detalhes do Evento
Detalhes do Evento