15ª Semana de Integração Tecnológica – Embrapa

Em 2023, a Embrapa completa 50 anos de importantes contribuições para a sociedade brasileira.

O agricultor, como elo relevante da cadeia de valor na agricultura tropical, utilizou conhecimentos e investiu em tecnologias, gerando resultados e impactos nessa trajetória de sucesso do agronegócio nacional. Nesse caminho, é inegável a adoção de centenas de soluções tecnológicas geradas pelas instituições de ciência, somadas à dedicação e ao empreendedorismo de produtores, lideranças, cooperativas, sindicatos rurais, empresas de assistência técnica, indústrias e governos.

A Embrapa comemora 50 anos no dia 26 de abril de 2023, e esse fato constitui uma oportunidade de demonstração de entregas de destaque dessa trajetória, no tempo atual e para o futuro, em cenários possíveis. Pesquisa é futuro, e a evolução da ciência, dos mercados e dos sistemas produtivos para agregar valor e produzir impactos tem propiciado contextos de alta complexidade.

Ao longo desse meio século, o setor agropecuário enfrentou transformações significativas e o futuro traz novos desafios para o estado de Minas Gerais, para o Brasil e o planeta, exigindo de seus atores uma modernização de suas agendas.

Nesse cenário, no período de 15 a 18 de maio de 2023, a Embrapa Milho e Sorgo comemora regionalmente os 50 anos da Embrapa e realiza a 15ª Semana de Integração Tecnológica (SIT), em Sete Lagoas-MG.

A SIT trará temas de grande relevância para a agricultura regional e nacional, em um ambiente de conexões entre os setores público e privado, com o propósito de discutir essas transformações, construindo alianças estratégicas portadoras de futuro para implementação de ações desenvolvimentistas.

A Semana de Integração Tecnológica (SIT) é um evento âncora realizado pela Embrapa Milho e Sorgo, que completa 15 anos de diálogo e interações com o setor produtivo, contando com parceiros como o Sistema Faemg (Faemg/Senar/Inaes/Sindicatos), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), além de cooperativas, fundações de apoio e empresas privadas.

 

Esperamos vocês aqui!

Event Details
Event Details