A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS) realizará no dia 18 de dezembro de 2024, das 9h ao 12h, o 4º Fórum da Pecuária Sustentável, que abordará sobre as perspectivas e adaptação da pecuária brasileira ao regulamento da União Europeia, o EUDR. O evento será transmitido ao vivo no Canal de YouTube da MBPS.
O evento contará com a participação de representantes dos sete elos da cadeia de valor da pecuária, do governo, academia e de instituições internacionais para debater práticas e promover soluções que contribuam de forma direta para o desenvolvimento da sustentabilidade na pecuária brasileira.
“O Fórum da Pecuária Sustentável é um marco anual para reunirmos todos os agentes da cadeia de valor da pecuária brasileira e construirmos, juntos, caminhos mais sustentáveis para o setor. A troca de conhecimento entre as diferentes categorias e o diálogo sobre os desafios são passos fundamentais para o crescimento e a adaptação da nossa produção aos novos cenários globais,” destacou Ana Doralina, presidente da MBPS.
A programação contará com duas mesas redondas, onde pecuaristas, pesquisadores e profissionais da área terão um espaço propício para debater em profundidade os principais temas que impactam o setor e propor soluções inovadoras.
“O formato dinâmico das mesas redondas permite uma troca direta e enriquecedora de experiências e perspectivas entre os participantes, promovendo um aprendizado coletivo e prático. Essa é uma chance imperdível para todos os interessados em contribuir ativamente para o desenvolvimento da sustentabilidade na pecuária,” afirmou Michelle Borges, gerente executiva da MBPS.
Será uma oportunidade única para expandir o conhecimento, compartilhar vivências e incorporar práticas que impactarão o futuro da agropecuária. Participe e faça parte da solução!
Em parceria com a Fundação Solidaridad, este evento faz parte do projeto SAFE (Sustainable Agriculture for Forest Ecosystems), liderado pela Cooperação Alemã GIZ Brasil, que conta com o apoio da União Europeia e Ministério Federal Alemão para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), e está contando com o apoio da MSD Saúde Animal.