Abertura Estadual do Plantio de Soja Goiás

A Abertura Estadual do Plantio de Soja terá palestras sobre previsões climáticas para a safra 2022/23, com Marco Antônio dos Santos (Rural Clima), e cenário eleitoral, com o comentarista político Caio Coppolla (Jovem Pan). Também haverá participação de autoridades locais e estaduais e o ato simbólico de abertura do plantio, com plantadeiras em campo.

Na região Sudoeste de Goiás, o município de Paraúna foi escolhido por ser um dos destaques na produção agrícola goiana. É o 5º município com maior área de soja em Goiás (são mais de 115 mil hectares cultivados, segundo o IBGE) e também se destaca em agricultura irrigada, sendo o 4º município goiano com maior área irrigada por pivôs centrais.

“Paraúna é referência em irrigação, tecnologia aplicada, produtividade, infraestrutura, exemplo para todo o Brasil, e conta com produtores e técnicos, empreendedores e qualificados para alcançar patamares recordes na produção”, destaca o presidente da Aprosoja-GO.

O evento será realizado no dia 25/09/2022, com início previsto para às 08h00 e término às 17h00, na Fazenda Santa Bárbara, localizada na rodovia GO-405, sentido Paraúna a Rio Verde. Após o trevo com a GO-050, andar 5,0 km, virar à esquerda e percorrer mais 4,5 km de estrada de terra até o local do evento, na lavoura.

Detalhes do Evento
Pesquisar Evento: