Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2025 a Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado de Capão do Leão/RS, sediará mais uma vez a 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, cujo tema central será: “Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma visão de futuro”. Essa edição abordará no Auditório Frederico Costa e também nas áreas de lavouras a importância e a riqueza do Bioma Pampa e a visão de futuro sustentável das potencialidades deste território.
O evento, que se mantém nos formatos online e presencial, realizará debates fundamentais sobre aspectos técnicos das multiculturas do bioma pampa, desafios da produção de alimentos com preservação do meio ambiente, trará atualizações mercadológicas das principais culturas de terras baixas, em especial o arroz, soja, milho, trigo e integração lavoura pecuária, além de temas como gestão de pessoas, financeiro, inovação e muito mais.
A expectativa é de cerca de 16.000 mil visitantes, de diversas regiões do país e do exterior, que poderão circular por uma feira com 150 expositores exclusivos do interesse do segmento do agronegócio e nas 50 vitrines tecnológicas, que são lavouras demonstrativas do roteiro técnico com as inovações em nutrição de plantas, irrigação, sementes e agroquímicos mostradas “na prática” aos produtores, suas equipes e técnicos.
Teremos um destaque especial na área de pós-colheita, com diversas empresas deste segmento em um espaço específico da Feira, com crescimento estimado de 70% de empresas participantes em relação a última edição. A Área de Drones e a Arena Digital – espaço focado na agenda da inovação – fazem parte dos novos espaços inaugurados na edição de 2024 e que devido ao sucesso obtido, complementarão a experiência dos visitantes. A cerimônia do Ato da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ganha novo dia e horário, agora dia 20 de fevereiro às 16h, segue como um importante momento institucional de representatividade do setor produtivo. As Homenagens “Pá do Arroz” feitas a profissionais que se destacaram positivamente no setor encerram a programação do primeiro dia – 18.02 às 18h.
O evento é uma realização da Federarroz – Federação das Associações de Arrozeiros do RS, correalização da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e Senar/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Compartilhe este evento