Webinar Logweb Agro – A logística no agronegócio

Rastreabilidade, controle de processos, agritechs, incorporação digital no campo, corredor verde, plataformas de integração, controle de peso dos veículos, maquinário, ESG, armazenagem e mais!

O agronegócio é um setor bastante integrado internacionalmente do ponto de vista das suas exportações, que representam em torno de 25% do seu PIB, enquanto para a economia brasileira é de 15%.

No Brasil, em 2021, o total exportado com o agronegócio resultou em US$ 120,59 bilhões, alta de 19,7%, em relação ao ano anterior, conforme dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Já em 2022, o resultado deverá ser até 5% maior, segundo projeções da CNA e do Cepea.

A logística no agronegócio é um diferencial competitivo importante para o setor, pois permite a melhoria contínua de toda a cadeia. Ela é responsável por fazer frutas, verduras, legumes, carnes e outros produtos essenciais chegarem às pessoas com segurança e qualidade.

Entre os desafios do setor estão as longas distâncias percorridas pelas cargas, as rodovias em mau estado e a falta de infraestrutura, que obrigam o produtor a elevar os custos, refletindo em outros setores da economia. O uso da tecnologia é outro ponto que precisa ser olhado com atenção.

Participe do Webinar Logweb Agro – A logística no agronegócio e acesse informações valiosas por meio dos principais especialistas do setor!

 

O que você encontrará no evento

  • Network de alto nível: O público-alvo do evento é quem decide a implantação de soluções logísticas, profissionais altamente qualificados e atualizados.
  • Startups: Em evidência, que oferecem soluções inovadoras para o setor logístico.
  • Público participante: Profissionais de Logística e Supply Chain das indústrias, do varejo, de transportadores e operadores logísticos, empreendedores e investidores.
  • Palestrantes: Presidentes, VPs, CEOs, Diretores das maiores indústrias e varejistas, consultores, professores e experts em tecnologia.
Detalhes do Evento
Detalhes do Evento